Youngteam – Daydreamer (2011)

Este ano o marco definitivo do shoegaze completa 20 anos, e seus filhos bastardos continuam a dar as caras, seja no Brasil, seja no Japão, seja na Suécia.

Vindos de Estocolmo – capital da Suécia – o quarteto Youngteam (nome tirado do disco Young team, do Mogwai) traz em seu álbum de estreia, Daydreamer (lançado em março pela Northern Star Records) muito do que aprendeu nessa escola.

Claro que comparações com os discos clássicos da era shoegaze acabam pondo ao chão a maioria dos lançamentos do gênero. Com o debut do Youngteam não é diferente; se colocado ao lado de Loveless (My Bloody Valentine), Souvlaki (Slowdive) ou Nowhere (Ride), por exemplo, fica alguns níveis abaixo.

Por outro lado, Daydreamer tem uma pegada que varia entre momentos mais pop e outros mais psicodélicos, o que junto às camadas de distorção herdadas dos anos 90 o tornam um álbum bacana, fácil de ouvir.

Algumas faixas mais lentas por vezes são cansativas, mas a que dá nome ao disco e “Summertime” – entre outras – são destaques e apontam em direção a um futuro promissor para o Youngteam. Pode esperar e apostar.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s