Sing for Your Meat: A Tribute To Guided By Voices (2011)

Robert Pollard é um dos heróis do indie rock norte americano. Desde a metade dos anos 80 à frente do Guided By Voices, ele permanece até hoje como um dos pilares da cena que ajudou a construir.

Mesmo com uma discografia irregular, à partir dos anos 90 o GBV – assim como outras bandas do underground – viu crescer sua audiência, e e sua sonoridade lo-fi saiu (em partes) dos guetos alternativos para fazer a cabeça de muita gente mundo afora (alguns CDs saíram aqui no Brasil pela Trama, a preços camaradas).

Prova disso tudo é que no último Record Store Day o selo No More Fake Labels lançou a coletânea Sing for your meat: a tribute to Guided By Voices.

O álbum reúne 23 bandas/artistas fazendo releituras de algumas das melhores músicas gravadas pelo Guided By Voices ao longo de sua extensa carreira; dos veteranos Thurston Moore (do Sonic Youth), Lou Barlow, Flaming Lips e Kelley Deal (Breeders, The Amps e conterrânea de Pollard) aos frescos La Sera e Cymbals Eat Guitars.

Dizer que essa ou aquela faixa é melhor, que tal banda pegou a essência da música ou a destruiu é desnecessário. Quase todas as côveres são bacanas – quase porque “Im a tree”, uma das essenciais do GBV aqui regravada pelo Pneurotics ficou muito ruim.

Sing for your meat é um mimo daqueles para os fãs do Guided By Voices e de indie rock de uma maneira geral.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s