Em 1991 foram lançados alguns álbuns que mudariam os rumos da música dali em diante: entre outros, vale citar Screamadelica, do Primal Scream; Loveless, do My Bloody Valentine; e Nevermind, do Nirvana.

Dos primeiros já falamos bastante aqui no PCP, e falaremos ainda mais este ano. O terceiro receberá a devida homenagem em breve, mas por enquanto vamos aquecendo as guitarras com Roots of Nirvana, coletânea que acompanha a edição de março da revista Mojo.

O disco traz 15 faixas de bandas do underground norte americano que teoricamente influenciaram Kurt Cobain e cia. Dos pais do grunge Mudhoney aos ‘melódicos’ Vaselines, passando pela sujeira do Big Black, pelo lo-fi do Beat Happening e obviamente chegando ao ápice com Iggy Pop e os Stooges em “Gimme danger”.

Aqui, um gostinho:

Uma das melhores compilações de rock já ouvidas por aqui.

Recomendado!


2 respostas para “Mojo Presents: Roots Of Nirvana (2011)”.

  1. […] PCP a gente ouviu no ano passado The roots of Nirvana, mas existem pencas desses álbuns da Mojo Mag por aí – valeu uma sapeada no site da […]

  2. […] sequência à nossa seção de vídeos, hoje separamos um especialíssimo: a apresentação do Nirvana gravada ao vivo no Paramount Theatre, em Seattle, no halloween de […]

Deixe um comentário