Dolorean – The Unfazed (2011)

Com um pé na literatura e outro na música, o Dolorean (não confundir com o Delorean) surgiu no estado de Oregon no final dos anos 90. Al James e Jay Clarke começaram a tocar juntos acompanhando poetas locais em saraus e afins.

Com a entrada de James Adair, a banda passou do folk puro para um som mais próximo do alt country, de levada tranquila e clima triste.

Com essa mesma pegada a banda adentra 2011 com novo álbum, The unfazed, que sai dia 18 de janeiro pela Partisan Records.

O disco é dolorido. As letras e a voz de Al James – que por vezes lembra a de Michael Stipe, do R.E.M, e por outras a de Tom Petty – contam nas 10 faixas de The unfazed histórias humanas, de conflitos, angústias e toda a gama de situações que uma pessoa adulta encara no dia a dia.

Musicalmente o álbum traz muito da música dos anos 70, e as comparações com Elliot Smith não deixam de ser válidas. Canções lentas, com violões, teclados e um quê de beira de estrada (norte americana, claro), com motéis, bares e poeira na cara.

Recomendado para maiores de 18 anos!

3 comentários sobre “Dolorean – The Unfazed (2011)

  1. Cara, parabéns pelo blog! É uma mina de ouro puro!
    Pena que o conheci às vésperas de ser removido do endereço anterior, com todos os seus downloads. Coisas da indústria estrebuchante.

    Queria te dar uma sugestão: coloca um Feed RSS aí pra seus leitores acompanharem as postagens em seus celulares, readers e afins. Fica muito mais prático para acompanhar o movimento do blog 😉

    Abraços e keep the good working.

    • Grande Flávio!
      Po, bicho, valeu pelos elogios, tamo aí fazendo o possível. Os links vão cair na mão jáá, via twitter, e o RSS eu vou por tb, podeixar.
      Abração e valeu!

  2. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2011 « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s