Deerhoof – Deerhoof Vs. Evil (2011)

Talvez a banda mais interessante a surgir no cenário indie dos anos 90 e continuar em atividade até hoje, o quarteto Deerhoof foi formado no distante ano de 1994 em San Francisco, na Califórnia.

A história do grupo se confunde com os diversos caminhos do rock alternativo desde então. Pós punk, space rock, noise, pós rock, art rock, experimentalismo; todos rótulos nos quais já foram enquadrados, sempre temperando sua sonoridade com um quê de pop (estranho).

Deerhoof vs. evil, seu novo trabalho (a sair oficialmente dia 24 de janeiro pela ATP Recordings, no Reino Unido; e 25 pela Polyvinyl, nos EUA) começou a ser mostrado via streaming desde o ano passado, sempre em um local do globo em datas diferentes. Estratégia 2.0 é isso aí!

O álbum mantém a regra Deerhoof de fazer música estranha – que por vezes soa bem mesmo aos ouvidos mais ‘despreparados’. A faixa que o abre, “Qui dorm, només somia” traz a baixista/vocalista Satomi Matsuzaki cantando em catalão; daí já dá para se ter uma ideia do que vem adiante nas demais 11 canções.

Paradas bruscas e quebras de ritmo (que às vezes são quase prog rock), tempestades de guitarra -de intensidade moderada, é verdade – em meio a momentos de calmaria, a voz suave e tranquila de Matsuzaki, teclados espaciais, excentricidades, viagens diversas e em algumas versões de Deerhoof vs. evil há duas faixas bônus, gravadas ao vivo em Nova Iorque: “Panda panda panda” e “You can’t sit down”.

Recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Deerhoof – Deerhoof Vs. Evil (2011)

  1. Pingback: Vídeo – Deerhoof Live @ Drunken Unicorn (19/09/2005) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s