Creepoid – Horse Heaven (2011)

O quarteto Creepoid é uma das novas bandas vinda da cena psicodélica-qualquer-coisa da Filadélfia. Com um EP lançado de forma independente em abril do ano passado, o grupo debuta agora (em 11 de janeiro, pra ser mais exato) pelo selo indie Ian Records com Horse heaven.

O álbum – produzido por Kyle ‘Slick’ Johnson (Modest Mouse, Wavves) soa como se o Mazzy Star desenvolvesse um amor por guitarras distorcidas. Psicodélico, preguiçoso, mas também recheado de riffs do barulho, Horse heaven mostra que as raízes hardcore dos membros do Creepoid foram enterradas, dando lugar a um clima mais tranquilo.

A voz doce de Anna Troxell encanta quando surge, seja em meio a violões quase folk ou guitarras pesadas. Aliás, este é o caminho do disco: sempre viajante, mas ora calmo, ora pesado. Algumas faixas são belíssimas, como a que dá nome ao álbum e o fecha.

Resumindo a ópera, Horse heaven é rock and roll honesto do começo ao fim, e chega – como gostamos por aqui – sem enfeites ou firulas desnecessários.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s