The Joy Formidable – The Big Roar (2011)

O trio Joy Formidable surgiu em 2007 das cinzas do Sidecar Kisses, de onde vieram a guitarrista/vocalista Ritzy Bryan e o baixista Rhydian Dafydd. Com a adição do baterista Matt Thomas e apenas um ano de vida passaram a se apresentar em festivais e daí em diante foi criado um burburinho em torno da banda.

Após dois singles, lançaram em 2009 o mini álbum ao vivo A baloon called moaning, e em 24 de janeiro último a Atlantic tirou do forno The big roar, primeiro disco oficial do Joy Formidable.

Não tenho certeza se o álbum justifica o buzz sobre o grupo, mas The big roar é realmente um bom debut. Todo estruturado no trabalho de guitarra e na voz meio Siouxsie/meio Bjork de Ritzy Bryan, o disco traz 12 faixas barulhentas, pesadas, que podem ser descritas como um meio termo entre o shoegaze, o pós-punk básico e o grunge, seja lá o que isso signifique.

Lembra um pouco algumas faixas dos Smashing Pumpkins circa 92, sem a chatice lamuriosa de Billy Corgan, substituída aqui pela urgência de Bryan e por uma certa pegada pop escondida atrás da parede de riffs.

Recomendado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s