Caribou – Caribou Vibration Ensemble (2010)

Dan Snaith é o nome de 2010, quer você queira quer não.

O homem por trás do Caribou lançou em abril último Swim, disco que esteve presente em 10 de 10 listas bacanas de melhores do ano, tocou no Brasil, remixou e foi remixado por uma porção de gente da pesada, e por aí vai.

O cara é conhecido por sua criatividade e por cruzar tranquilamente a fronteira entre o eletrônico e o orgânico, fazendo de sua música algo único (desde os tempos em que atendia por Manitoba).

Este disco que pinta aqui agora mostra sua verve mais orgânica e roqueira. Caribou vibration ensemble é o resultado da apresentação de Snaith e convidados no ATP Festival nova iorquino de 2009. E a lista de (15) músicos convidados é invejável.

Para ficar em três: Kieran Hebden (Four Tet), Luke Lalonde (Born Ruffians) e Marshall Allen (líder da mítica Sun Ra Arkestra e cujo nome está estampado na capa do disco). O resultado de tanta gente sobre um palco poderia ser uma merda, mas com Dan Snaith como maestro a coisa fica no mínimo sensacional.

Vibration ensemble apresenta faixas de todos álbuns do Caribou lançadas até 2009, incluindo material de seus tempos de Manitoba. Muita percussão, metais, improvisos e um clima altamente psicodélico dão o tom nas 08 músicas presentes no pack (que não está a venda em lojas, apenas nos show do Caribou em formato de vinil duplo acompanhado de um DVD).

Como eu já disse no Rraurl, se tivesse que explicar este álbum usando referências, diria que é – mais ou menos – como se Yo La Tengo e Stereolab se juntassem para tocar Their Satanic Majesties Request, clássico da psicodelia lançado pelos Rolling Stones em 1967.

Recomendado!

Anúncios

2 comentários sobre “Caribou – Caribou Vibration Ensemble (2010)

  1. Pingback: P.C.P Entrevista – Gaía Passarelli « Pequenos Clássicos Perdidos

  2. Pingback: Radiohead – TKOL Remixes (2011) « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s