Sun City Girls – Funeral Mariachi (2010)

Há quase 30 anos na lamacenta estrada do rock experimental, o trio do Arizona Sun City Girls vem de uma escola musical que teve como mestres gente como Frank Zappa, Sun Ra Arkestra e Velvet Underground (Maureen Tucker inclusive chegou a assumir as baquetas na banda por um curto período).

Lançando álbuns, cassetes e afins desde 1984, os irmãos Bishop (Richard e Alan) chegam a 2010 ainda totalmente voltados ao experimentalismo, mas relativamente mais pop.

Funeral mariachi (lançado em vinil no dia 28 de setembro e como CD em 26 de outubro pelo selo próprio Abduction) foi todo produzido pela dupla (o baterista Charles Gocher morreu em 2007), e vislumbra as mais diferentes paisagens sonoras.

Da psicodelia fantasmagórica ao folk torto, passando pelo western, música árabe e cinema italiano retrô (não sou eu que estou inventando, foram os Bishop que declararam em seu site oficial), as referências presentes em Funeral Mariachi tornam o álbum uma experiência que vai da tortura (“The imam”) à sofisticação (o jazz de “Funeral mariachi”, que fecha o disco).

Entre esses momentos, um tanto de rock, outro de blues, e um clima melancólico que reina em praticamente todas as 11 faixas.

Um álbum para mentes e ouvidos livres de preconceitos, e preparados para o que der e vier.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s