
Talvez, apenas talvez, pouca gente tenha posto os ouvidos em Faded, último disco do casal Limiñanas lançado em fevereiro do ano passado, ou talvez eu não tenha lido nada sobre, afinal a velocidade das redes sociais empurra as joias pro limbo e destaca aquilo que é rentável. Nada de novo no front capitalista…
Divagações ou resmungos à parte, o lance é que Marie e Lionel convidaram para o sucessor de De película – feito em parceria com Laurent Garnier – não uma, mas várias figuras da música, tornando-o quase um álbum de duetos.
Bobby Gillespie, Jon Spencer, o bonitão Bertrand Belin (chamado por aí de ‘Nick Cave’ francês hahaha), Pascal Comelade e os (ao menos pra mim) ilustres desconhecidos Rover, Penny e Ana Jean se juntaram ao casal fodão em sete das treze canções de Faded, cada um temperando a seu modo o já bem conhecido e saboroso molho psicodélico-garageiro-dark-french pop da dupla. Junte aí uma versão chapada da belíssima “Où va la chance” da saudosa Françoise Hardy fechando o pacote e voila.
Ouça no talo. E segura a trip!

