Quando no ano passado pus olhos e ouvidos no vídeo de “Que calor!”, colaboração entre os franceses Limiñanas e Laurent Garnier (com os vocais de Edi Pistolas), enlouqueci. O que era aquilo, aquela mistura, aquela letra surreal em espanhol, aquele encontro entre uma das bandas mais foda da cena psych e um dos papas do techno?

Como em 2021 o blogue entrou num coma induzido com um ou outro breve despertar, o disco em que está a tal faixa encalorada não rodou por aqui, mas agora com o PCP já plenamente restabelecido e na ativa a história é outra. Senhoras e senhores, com vocês De Película.

O álbum colaborativo com 12 faixas narra a trip dos jovens Saul e Juliette por um universo que vai do cinema noir e da psicodelia/garage sessentistas aos clubes pastilhados dos anos noventa sem separar a história em ‘músicas Limiñanas’ e ‘músicas Garnier’. Nos momentos mais pista, por exemplo na citada “Que calor!”, o Farfisa grita dando o ar retrô; quando é mais retrô, como em “Juliette”, lá estão as batidas e interferências eletrônicas chamando pro século XXI. Pode chamar de simbiose perfeita à francesa.

Não sei se Marie, Lionel e Laurent voltarão a trabalhar juntos. Por ora recomendo aumentar o volume e embarcar nessa viagem lisérgica entre a Paris de 68 e o o clube Rex de 1996. Bon voyage!

 

PS: Clique aqui e junte-se a campanha de apoio ao Pequenos Clássicos Perdidos no Catarse e nos ajude a segui espalhando boa música ❤️


Uma resposta para “The Limiñanas / Laurent Garnier – De Pel​í​cula (2021)”.

  1. […] lançamentos e parcerias diversas, com gente que vai de Peter Hook (sim, AQUELE Peter Hook) a Laurent Garnier (sim, AQUELE Laurent Garnier), de Etienne Daho ao nosso malvado favorito Anton Newcombe, sempre […]

Deixe um comentário