VA: Guitar Days – An Unlikely Story of Brazilian Music (2019)

 

Guitar days é um documentário precioso realizado por Caio Augusto Braga que retrata parte da cena nacional de rock alternativo que nasceu ali no final dos anos 80 – chamada de ‘guitar’ – e até hoje se espalha por garagens e outras bibocas nesse Brasil varonil.

O filme levou anos pra ficar pronto porque, assim como a cena que retrata, não teve apoio, patrocínio ou incentivo. Mas também como essa mesma cena, aconteceu.

Não vou me ater ao conteúdo da película, porque neste caso as imagens – e sons – valem mais que qualquer palavra. O que deixo a vocês aqui hoje é a trilha sonora do doc, lançada no último dia 20 pelo selo – contemporâneo a esse ‘movimento’ – midsummer madness.

O disco traz uma pá de bandas presentes em Guitar days, outras que ficaram de fora e, a grosso modo, é um puta panorama do barulho feito no Brasil há 30 anos. Dos ‘mais experientes’ (alô, meus contemporâneos hahahahaha) ao sangue novo de gente como Lava Divers e Travelling Wave, são 27 faixas pra deitar o cabelo nas camisetas listradas.

DIY forever!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s