Há tempos devo aqui no blogue um texto sobre algum dos discos do Birthday Party. Ou sobre todos eles. A banda que surgiu da evolução natural do Boys Next Door é o começo da estrada sombria de Nick Cave, e merece todas as reverências, mas não hoje.

Qualquer dia desses me debruço sobre essa história, mas por ora ficaremos com a compilação lançada em 2001 pela Strange Fruit e batizada simples e diretamente como The John Peel Sessions. O álbum reúne as quatro passagens da banda pelos estúdios da BBC, entre setembro de 1980 e novembro de 1982, pouco menos de um ano antes de se separarem oficialmente.

Além de músicas presentes nos discos oficiais há aqui uma versão punk e bêbada de “Loose”, dos Stooges, e faixas antes só apresentadas em shows (e seus registros), sendo uma delas – a barulhenta e sombria “Bully bones” – preferida da casa.

Ouça no talo!

 


Uma resposta para “The Birthday Party – The John Peel Sessions (2001)”.

  1. […] aponta na direção das tantas bandas punk e pós-punk de lá, como Scientists, Radio Birdman, Birthday Party e por aí afora. Normal, são todas referências e escola básica para qualquer fã de música […]

Deixe um comentário