Shonen Knife – Osaka Ramones (2011)

 

Impossível contar nos dedos a quantidade de tributos aos Ramones. Há versões metal, hardcore, indie, kids/babies, a lista é enorme e uma fuçada pela rede pode trazer uma enxurrada de resultados, alguns ótimos e outros simplesmente inaudíveis.

Hoje queria uma dessas inúmeras homenagens aos pais da porra toda pra compartilhar aqui, e na hora de escolher não tive dúvidas em optar por Osaka Ramones, o disco de côveres que as punks nipônicas Shonen Knife gravaram em 2011 pra celebrar sua maior influência e comemorar, à época, seus longos 30 anos de carreira.

Primeiro porque elas estão na ativa há mais tempo que muita banda de marmanjo e seguem fiéis a sua verdade, longe de modismos passageiros (apesar das tantas mudanças no line-up. A única remanescente da formação original é Naoko Yamano); segundo porque elas são foda! Simples assim.

‘Quando finalmente as vi ao vivo, me transformei em uma garotinha histérica de nove anos num show dos Beatles’. Kurt Cobain, setembro de 91, para a Melody Maker.

ちょっとホを行くことができます

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s