The Cramps – Gravest Hits (1979)

 

Há 40 anos os Cramps lançavam seus primeiros compactos, Surfin’ bird e Human fly, ambos pela Vengeance. Todas as 4 faixas (some aí “The way I walk” e “Domino”, coveres de Jack Scott e Roy Orbinson nos respectivos lados B) foram produzidas um ano antes por Alex Chilton, do seminal Big Star, mesmo que seu nome não conste no encarte.

Percebendo o potencial daquela porralouquice toda, em 79 a I.R.S reuniu os dois disquinhos, adicionou mais uma versão (“Lonesome town”, do cantor Ricky Nelson) e assim vinha ao mundo o primeiro ‘disco oficial’ de Lux Interior, Poison Ivy e cia., o EP Gravest hits. Agora a mistura de rockabilly, garage, punk, pós punk, filmes B e o caralho a quatro denominada psychobilly tinha seu maior representante registrado em acetato.

Toda essa volta foi dada, obviamente, pra encher linguiça. Porque todo mundo sabe o quanto os Cramps são foda, aquela coisa crua e selvagem, herdeiros de Johnny Cash e que cravaram logo no início de sua carreira uma das melhores músicas da história universal, a insana “Human fly”, que você ouve no talo agora no PCP.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s