The Breeders – Pod Demos (1989)

 

Todo mundo sabe que Pod é o primeiro disco das Breeders, lançado em 1990 pela grande 4AD, mas o que – creio eu – nem todos sabem é que antes disso Kim Deal, Tanya Donelly e cia. gravaram algumas demos, que não viram oficialmente a luz do dia mas acabaram se tornando um bootleg classudo chamado Pod demos.

A história resumida desse disco é a seguinte: Deal e Donelly, que se tornaram amigas após uma tour de suas então respectivas bandas (Pixies e Throwing Muses), foram assistir a um show do Sugarcubes em Boston, sua terra natal, e enquanto dançavam bêbadas na pista decidiram que dance music era a melhor coisa do mundo e decidiram montar um projeto dance.

Passado o porre, veio a ressaca: desistiram do poperô, mas não de fazerem um som juntas. Chamaram a violonista Carrie Bradley, o baixista Ray Holiday e com quatro diferentes bateristas gravaram 11 canções que se aproximavam bem mais da country music que da ideia original ‘para pistas’; Kim resolveu chamar a banda de Breeders (uma gíria gay para se referir aos héteros e também o nome que ela e a irmã Kelly usavam quanto tocavam juntas na adolescência) e bingo!

Algumas canções acabaram não entrando em Pod, e se você prestar atenção percebe – entre outras coisas – que “You always hang around” depois se tornaria “Divine hammer”. Eis então o nascimento de uma das melhores e mais queridas bandas de todos os tempos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s