Coco Hames – Coco Hames (2017)

 

Li algo a respeito de Coco Hames em alguma rede social ali por março, quando ela lançou seu primeiro e homônimo disco solo pela Merge. Mas como não tenho ado muita bola a lançamentos – por falta de tempo para absorvê-los com a devida calma – acabei deixando na geladeira. Erro crasso.

Foi só chegar no Bandcamp do selo, apertar o play e pronto: paixão à primeira audição. Simples assim.

Lá descobri que a moça da terra do bom uísque (Tennessee) era vocalista de uma banda chamada The Ettes e começou a gravar este debute na metade do ano passado ao lado de Andrija Tokic – que trabalhou com o Alabama Shakes, entre outros – no Bombshelter Studio. Descobri também que o álbum saiu em março, que além de cantar ela toca guitarra, piano e mantém o alt-country bem vivo nas 10 canções do disco. Alt-country pop e explicitamente romântico, diga-se.

De “When you said goodbye” a “Dead river” a pegada de Coco Hames é uma só: a do amor, aquele que te fez sorrir e/ou aquele que só fodeu com sua vida. Essa temática lembra um tanto as histórias contadas nas canções do Best Coast; aliás a voz de Coco por vezes me trouxe à memória a de Betty Consentino. Mas as comparações param aí, porque enquanto o BC é cerveja californiana, a srta. Hames está mais para um Tennessee whiskey. Sem gelo, claro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s