VA – (500) Days Of Summer (2009)

 

Quando penso em “(500) Days of Summer” (ou “500 Dias com Ela”, aqui no Brasil), automaticamente duas coisas me vem à memória: sua ótima trilha sonora e a própria Summer, que durante um bom tempo foi motivo de discussões reais e virtuais.

O filme, primeiro de Marc Webber – até então diretor de um sem número de vídeos (MxPx, Green Day, AFI, Weezer, etc) – saiu em 2009 e tão rápido quanto você possa dizer ‘I hate/love summer’ caiu no gosto dos fãs de cinema independente. A história na verdade é bem simples: o fracasso de uma relação amorosa com 500 dias de duração sob a ótica masculina.

O que fez da película um sucesso foi sua narrativa não-linear; ao invés de começar do 1° dia e assim seguir até o 500°, de 08 de janeiro até 23 de maio do ano seguinte o que se vê são pequenas histórias do casal Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zooey Deschanel) passadas em dias aleatórios, com saltos para frente e para trás no tempo.

Voltando ao primeiro parágrafo deste texto, não vou me ater às discussões sobre a personagem que dá nome ao filme. Quem nunca se fodeu – ou fodeu com a vida de alguém – por amor talvez possa se meter a julgar a bela Summer; eu já estive dos dois lados dessa corda de forca, então prefiro falar sobre a trilha sonora, que traz dois clássicos dos Smiths (um deles também na versão do She & Him, da própria Zooey), Black Lips, Doves, Hall Oates, uns moderninhos da época (Feist, Temper Trap) entre outras coisas.

E lembre-se: ao final do verão sempre há a esperança do outono…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s