VA – American Horror Story: Hotel Original Soundtrack (2015)

American Horror Story é uma série de TV escrita e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk veiculada desde 2011 pelo canal FX e que neste ano chegou a sua sexta e assustadora temporada, chamada “Roanoke” (gosta de horror/terror psicológico? ASSISTA!).

Comecei a assistir AHS à partir da quarta temporada, “Freak Show”, mas foi a seguinte, “Hotel”, que me pegou pelos calcanhares. Com um elenco poderoso (Kathy Bates, Denis O’Hare – inacreditável como Liz taylor -, Angela Bassett, a maravilhosa Sarah Paulson, Evan Peters, Wes Bentley, Chloë Sevigny e uma surpreendente e apaixonante Lady Gaga, entre outros), a trama gira em torno do Hotel Cortez, uma imponente construção em Los Angeles, onde…bem, onde a história de fantasmas de assassinos em série, vampiros e psicopatas se cruzam, num pequeno universo gótico de 12 episódios viciantes.

Para criar o clima perfeito para esse pesadelo os responsáveis pela série montaram ‘A’ trilha sonora, que diferente das outras temporadas exerce um papel indispensável. Logo de cara, no primeiro episódio, “Tear You Apart” do She Wants Revenge dá uma ideia do que vem pela frente: sexo, violência, drogas e todas formas de horror são acompanhados por New Order, Cure, Cowboy Junkies, Bauhaus, Sisters of Mercy, Depeche Mode, Jesus and Mary Chain e Joy Division, pra citar só alguns nomes.

Abaixo vai um clipe com imagens da temporada com a citada “Tear You Apart” de fundo, e na sequência uma playlist que, mesmo incompleta, traz muito do que é a música em American Horror Story: Hotel. Ouça no talo!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s