Katy Goodman & Greta Morgan – Take It, It’s Yours (2016)

Há pouco mais de um mês postei aqui no PCP o vídeo de Katy Goodman e Greta Morgan reconstruindo “Bastards of young”, do Replacements, e no comecinho de agosto compartilhei a versão da dupla para “Sex beat”, do Gun Club. Nas duas ocasiões falei sobre a curiosidade à respeito de Take it, it’s yours, o álbum que as meninas lançariam só com releituras fofinhas de clássicos do punk e da new wave.

Nesta semana o disco veio à tona, lançado pela Polyvinyl, e finalmente pude descobir o que elas fizeram com “Pay to cum” (do Bad Brains) e “I wanna be your dog” (dos Stooges), entre outras. E o resultado vai matar os xiitas de raiva.

Das originais só sobraram aqui o ‘faça você mesmo’ e o espírito de liberdade/diversão, que aliás foi o que levou Katy e Greta a gravarem o álbum – além claro de prestarem uma homenagem à artistas que fizeram e fazem parte de suas vidas.

A agressividade e punch de Misfits, Buzzcocks, Jam e Wipers deram lugar a violões, preguiça e vozes doces, numa transformação que torna impossível comparar originais e coveres; são como outras músicas, sem testosterona e riffs pesados. O único caso que permite comparação é “Rebel yell”, do poser Billy Idol, que ficou infinitamente superior na versão das moças.

No mais, Take it, it’s yours é a companhia perfeita para um final de tarde lombrado em algum lugar propício ao exercício da plena inatividade física e mental.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s