VA – Elizabethtown Original Soundtrack (2005)

“Elizabethtown” ou “Tudo Acontece em Elizabethtown”, como foi chamado no Brasil, é o sétimo filme da carreira de Cameron Crowe e sua primeira aventura pelo terreno pântanoso das comédias românticas com ares dramáticos.

Lançada em 2005 a película conta a história de Drew Baylor (Orlando Bloom), um jovem designer de tênis que vê sua carreira e vida desabarem após fracassar em um novo projeto. Enquanto planeja seu suicídio (numa cena que envolve uma faca de açougueiro e uma bicicleta ergométrica…) ele recebe a notícia da morte de seu pai. Na viagem a caminho da cidade de Elizabethtown para o enterro do pai ele conhece Claire Colburn (Kirsten Dunst), uma aeromoça que aparentemente vive sob os efeitos de prozac alto astral, e tem início então a história do filme – que por ser de Cameron Crowe apresenta como terceiro personagem principal a música (não vou entrar em detalhes, assista e comprove).

Quem tem problemas com água e açúcar obviamente deve passar longe de “Elizabethtown”, mas mesmo esses seres radicais e sem amor no coração devem assumir que a trilha sonora do filme é foda. São dois discos com faixas provavelmente escolhidas a dedo por Crowe, ex-jornalista da Rolling Stone que após se tornar cineasta manteve o amor pela música como fio condutor de seu trabalho. O set de canções conta com Tom Petty, HELEN STELLaR, Hollies, Ryan Adams, Temptations e outros guiando cada uma das cenas da história, que certamente não seria tão bacana sem este ‘acompanhamento’.

Abaixo estão os dois CDs compilados. Ouça e depois vá assistir o filme ao lado de uma boa companhia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s