PJ Harvey – The Hope Six Demolition Project (2016)

Ah, Polly Jean, há quantos anos eu e você caminhamos juntos por este mundo cinza, dividindo incontáveis momentos, bebendo incontáveis drinks; por vezes nos esgueirando entre becos sujos à procura de uma viagem, por outras nos deitando na grama sob o sol para sentir a pulsação da terra.

Alegrias e tristezas, euforias e depressões, festas e brigas, tudo isso passamos lado a lado, com você gritando ou sussurrando em meus ouvidos, furiosa, romântica, sempre tão visceral e densa, gentil e violenta. Sua complexidade sempre me intrigou e fascinou, e nos últimos 5 anos, desde seu mergulho profundo na história de sua terra natal até suas viagens pelo leste europeu, oriente médio e EUA, tem sido um desafio constante compreender os intrincados caminhos que a levaram até o presente de aniversário que você me deu em abril, o The hope six demolition project.

Quer dizer, entendo perfeitamente sua posição política, suas ideias, e compartilho de seus sentimentos em relação ao que vem sendo feito às pessoas (pobres) em nome do dinheiro e do poder – tudo que você mostrou entre janeiro e fevereiro do ano passado na Somerset House, enquanto gravava meu presente – entretanto devo confessar que por vezes sinto falta daquelas noites barulhentas, quando éramos jovens e, quem sabe, mais inocentes e esperançosos.

Talvez, apenas talvez, Parrish e Flood também se sintam nostálgicos às vezes, mas creio que todos entendemos que este não é o momento para nostalgia, então como eles ficarei ao teu lado, não importa quão desafiador isso seja…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s