Siouxsie And The Banshees – Once Upon A Time (1981)

 

Once upon a time é uma compilação de singles da musa gótica Siouxsie Sioux e seus Banshees lançada no distante 1981 e reúne dez faixas gravadas pela banda da ex-groupie entre 78 e o ano de seu lançamento.

Mas ora, senhor editor, por que por na roda uma coletânea ao invés de um dos maravilhosos discos do grupo londrino, que por sinal não são poucos? Pela simples e mesma razão que volta e meia me leva a compartilhar discos aqui: porque foi com esse disco que me apaixonei pela banda. Aliás, neste caso, por sua vocalista.

Não me lembro realmente onde comprei Once upon a time, mas tenho quase certeza que foi na Nuvem Nove, ali no Itaim Bibi, loja que aliás abasteceu minhas prateleiras com muitos vinis durante minha adolescência e pra onde muitos deles voltaram quando, já no final dessa fase tão gloriosa e cheia de vida, resolvi me desfazer dos meus queridos para transformá-los em noites insanas movidas a todas ilegalidades possíveis.

E embora não me lembre ao certo da compra, me lembro claramente da venda; quando cheguei com este álbum – entre muitos outros – o Zé (José Carlos Damiani), dono de lá, me perguntou: ‘cara, cê tem certeza que quer vender este aqui? Tem certeza mesmo?’. Bom, vendi a porra do disco (original), e juro que me arrependo até hoje, mesmo já passados uns bons 20 anos. Enfim, a juventude tem desses impulsos suicidas, ainda mais em tardes empoeiradas e bêbadas…

Once upon a time foi minha porta de entrada para o universo punk/gótico/visceral de Susan Dallion, e sempre que ouço a introdução de “Hong Kong garden” é a capa deste álbum que vem à cabeça, com todas aquelas fotos de Siouxsie, Severin e cia. Se arrependimento matasse eu estaria morto, mas se estivesse morto não teria comprado a versão em CD, que ouvi até estragar e também não estaria aqui falando tudo isso. Então agora chega. Aumente o volume e boa viagem!

PS: Leve de brinde também o rip do VHS, com os 10 clipes.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Siouxsie And The Banshees – Once Upon A Time (1981)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s