Tindersticks – The Waiting Room (2016)

Tindersticks - The Waiting Room

Em 2016 o Tindersticks completa 24 anos de uma carreira irrepreensível e nos dá de presente seu décimo disco de estúdio, The waiting room, lançado oficialmente dia 22 de janeiro via City Slang.

O álbum sucede The something rain, de 2012, e chega envolto numa embalagem especial: cada uma de suas onze faixas ganhará um clipe em forma de curta-metragem dirigido por um cineasta diferente, e juntos se tornarão um filme. Nada mais apropriado para tempo áudio-visuais.

O primeiro desses vídeos é “We are dreamers”, com a participação de Jehnny Beth (do Savages), é dirigido pelo brasileiro Gabriel Sanna. Assista:

 

Essa ligação com o cinema não é nova para o vocalista Stuart Staples e cia.; desde os anos noventa, quando a banda inglesa trabalhou com a diretora Claire Denis, os laços com a sétima arte não se afrouxaram.

Musicalmente The waiting room não foge à tudo que o grupo fez ao longos dos 24 anos de estrada. Há mais metais, como na ‘suingada’ “Help yourself”, e já na abertura, com “Follow me”, percebe-se um clima meio noir de antigas trilhas sonoras. Música e cinema sempre andaram juntos, e ninguém melhor para celebrar esta união que o Tindersticks.

Lhasa De Sela, amiga de Staples e morta de câncer em 2010, também participa do álbum no dueto póstumo “Hey Lucinda”, primeiro single do álbum.

 

 

The waiting room é o Tindersticks melancólico e sombrio de sempre, intimista e dramático, quase teatral. É mais um marco para uma banda que há tanto tempo trouxe a elegância do jazz para o rock (alternativo), provando que eles definitivamente são como o bom vinho, só melhoram com o passar dos anos.

Altamente recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s