Três anos após estrear em disco sua carreira solo, Anelis Assumpção está de volta com seu carregado sotaque paulistano e um novo trabalho.
Anelis Assumpção e os amigos imaginários foi lançado pelo selo independente Scubidu em julho deste ano, e é mais um voo da cantora em direção aos muitos caminhos musicais que ela gosta de percorrer. Ouça abaixo:
Produzido pela própria Anelis em parceria com Cris Scabello (do Bixiga 70), Bruno Buarque, Mau e Zé Nigro, o álbum traz – como é de praxe nessa nova geração da mpb – uma grande lista de convidados/colaboradores, que inclui entre outros Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e Thalma de Freitas.
Como dito no segundo parágrafo, Amigos imaginários é uma colcha de retalhos musicais, costurados pela doce voz da herdeira de Itamar. Há (bastante) dub, rap, tango e outras latinidades, samba torto, rock e por aí afora, numa mistura que remete – às vezes sutilmente, outras de forma mais escancarada – à música de seu pai e mentor. E se com alguns artistas isso soa como oportunismo, neste caso é puramente genética.
PS: Amigos imaginários pode ser baixado gratuitamente no site oficial de Anelis.