Aphex Twin – Joyrex Tape (1994)

 

A história dessa Joyrex tape é obscura. Tão obscura que só poderia mesmo estar associada a Richard D. James, o alienígena conhecido como Aphex Twin.

Reza a lenda que numa festa em sua casa Richard tomou todas e apagou. Um espertinho que estava por lá, querendo comer impressionar uma garota, roubou uma fita com material demo e consequentemente inédito do anfitrião. A fitinha permaneceu desaparecida até que recentemente pipocou na internet, e o resto é ruído.

O suposto furtado nega a autoria das 14 faixas, mas é inegável ao ouvir a Joyrex tape que as produções, mesmo com baixa qualidade, tem ‘cara de Aphex twin’: breakbeats, acid, ambient, IDM, industrial, tudo que ele mistura em seu caldeirão está na fita, e também, pelo que dizem, algumas dessas músicas já foram ouvidas ao vivo e duas delas são versões inacabadas de tracks presentes no EP Ventolin, de 1995.

Bom, se tivermos alguma confirmação da história por trás da fita a gente atualiza este post. Por enquanto o negócio é ouvir o objeto misterioso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s