André Frateschi – Maximalista (2014)

O paulistano André Frateschi é mais conhecido por seu trabalho como ator, seja no teatro ou na TV. Porém entre novelas, seriados e peças o fã de David Bowie também dedica seu tempo à música.

A primeira vez que tive notícia dessa sua outra faceta foi com suas covers do citado Bowie. Depois, ao lado de Miranda Kassin, ele gravou seu primeiro registro oficial, o disco de versões Hits do underground, e agora em 2014 André pôs na praça seu primeiro álbum autoral. Com vocês, Maximalista.

O disco foi produzido por Fábio Pinczowski e Mauro Motoki, respectivamente tecladista e guitarrista da banda nos shows, e contou com as participações do também músico/ator André Abujamra (Karnak) e do pianista Mike Garson (que trabalho com Bowie e Nine Inch Nails), entre outros.

Maximalista é um trabalho longo pros padrões atuais: são 16 faixas distribuídas em um disco duplo, mas apesar da duração não é cansativo. As boas letras de Frateschi vão desenhando uma história urbana cheia de ironia, humor ácido e do caos que rege a vida de quem habita grandes cidades; e o andamento das canções oscila de acordo com essa história, ora mais calmo, ora totalmente acelerado e descontrolado. Fechando o álbum ele relembra o tributo à Bowie com uma versão do clássico “Fame”.

Confesso ter um pé atrás quando atores se aventuram como cantores, mas com Maximalista André Frateschi me surpreendeu. Que os tablados e palcos nos tragam mais boas surpresas assim.

2 comentários sobre “André Frateschi – Maximalista (2014)

  1. O video q consta no post é da Madeleine Peyroux.
    Parabens pelo blog, conheci por meio dos links no grupo do garagem do FB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s