Pennywise – Yesterdays (2014)

Quando ouvi Yesterdays, o 12° álbum da já longa carreira dos californianos Pennywise, pensei: ‘porra, isso parece tanto o Pennywise dos anos 90’. Bom, não acompanho a carreira da banda há bastante tempo, então não sei se eles mudaram muito de lá pra cá, mas aparentemente meus ouvidos permanecem bons.

Lançado pela Epitath em 15 de julho, este disco marca a volta de Jim Lindberg aos vocais do Pennywise, após 5 anos de sua saída; e é também uma homenagem deles a Jason Thirsk (baixista e fundador do grupo que em 1996 os deixou para tratar o alcoolismo e no mesmo ano se matou, aos 28 anos), trazendo 11 faixas escritas por ele, das quais 9 são inéditas. Ouça abaixo:

A pegada de Yesterdays, como já foi quase dito acima, é aquela velha conhecida de quem em algum momento se rendeu ao hardcore melódico que nos anos 90 saiu da Califórnia e ganhou o mundo. Canções rápidas, com riffs de guitarra igualmente acelerados e oh oh ohs espalhados pelos refrões.

Mesmo me soando nostálgico por razões pessoais, é legal ver o Pennywise resgatando a energia e positividade que eram duas de suas marcas há 20 anos. Um ótimo disco, pra ouvir e sair para uma sessão de skate.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s