VA: Tributoh – Um Tributo Ao Sebadoh (2014)

A história do álbum Tributoh está muitíssimo bem descrita na página oficial do projeto no Soundcloud e já foi reproduzida em muitas páginas pela rede, por isso não será contada também por aqui.

Mas resumidamente começou em 2006 com uma troca de emails entre (o jornalista e músico) Leandro F. e Lou Barlow; entrou em stand by e seis anos depois voltou à vida graças à volta do Sebadoh aos palcos e ao interesse dos amigos Mariana Garcia e Mateus Wetcher pela ideia original; com a chegada dos indie heroes ao Brasil em 2014, surgiu a deixa para que finalmente o tributo viesse à tona.

Com vocês, Tributoh – Um tributo ao Sebadoh.

São 18 bandas independentes relendo 19 canções do Sebadoh, algumas bem conhecidas e outras nem tanto (vale para ambos, bandas e músicas).

De um modo geral não dá pra dizer que houve algum escorregão feio na escolha dos envolvidos, já que nenhum deles fez feio na hora de reconstruir a original. Como em qualquer disco do tipo há versões fiéis e autorais (Parkplatz com “Not too amused” e Herod com “Mind meld”, por exemplo), e aqui não é diferente.

Ouça e tire suas conclusões. As preferidas por aqui são “Beauty of the ride”, com os gaúchos da Loomer e “Can’t give up” com os veteranos Zefirina Bomba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s