Matador @ 21 (2010)

Em 28 de setembro de 2010 a Matador Records completou 21 anos e em comemoração à data despejou no mercado um box precioso contendo 6 CDs, um livro, fotos, textos e gadgets que contam a história do selo, uma das maiores referências globais quando o assunto é a boa música alternativa.

O disco 1, chamado The pre-dawn (1989-1992), traz 14 faixas dos primórdios da gravadora nova-iorquina, e entre outros conta com as presenças de Teenage Fanclub, Superchunk e Pavement. No segundo, The years of milk and honey (1993-1995), há Jon Spencer, Guided by Voices e Bardo Pond.

O show do Pavement no aniversário da Matador

Days of whiskey and tears (1996-2001), o terceiro CD, abre com Boards of Canada, passa por Cat Power, Mogwai, Belle and Sebastian e fecha com o exótico Matmos, mostrando uma maior diversidade de estilos. Já o quarto álbum, Don’t call it a comeback (2002-2007) coloca os novatos Interpol e Dizzee Rascal ao lado dos veteranos Mission of Burma e traz uma faixa-solo de Stephen Malkmus.

O quinto disco chama-se Matador today (2008-) e vem com Jay Reatard, Kurt Ville, Times New Viking e uma das faixas do último álbum do Sonic Youth. E fechando o pacote, Unreleased live recordings traz 15 faixas tocadas por Pavement, Come, Bardo Pond, Cat Power e Mogwai no aniversário de 10 anos da Matador.

Aqui no PCP, como bons amigos da vizinhança que somos, preparamos uns presentinhos com links que achamos na rede. Cada pacote vem com dois dos CDs, mas aproveitem pois a promoção é somente enquanto durarem os estoques.

Pack 01 / Pack 02 / Pack 03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s