Pixies – EP 2 (2014)

No ano passado os Pixies – ou os Pixies sem Kim Deal, o que não é a mesma coisa – lançaram um disquinho de 04 faixas chamado simplesmente EP 1, e prometeram para os os 15 meses seguintes outros trabalhos similares.

Pois que em 03 de janeiro deste latente 2014 recebo um e-mail da banda (não é exclusividade minha, basta ir ao site oficial e se cadastrar) avisando que estava disponível o segundo mini álbum desta série, com o óbvio título de EP 2.

Aos primeiros acordes de “BLue eyed hexe” pensei numa continuação de Trompe le monde, último disco cheio dos bostonianos lançado lá em 1991, já com Kim esmagada pelo ego enorme do gorducho Francis.

Mas à partir de “Magdalena” as coisas tomaram uma forma diferente, e ouvi novamente os Pixies. Fiquei imaginando a voz de Mrs. John Murphy ali, por ser seu fã, mas dali em diante o EP 2 me agradou bastante.

E mesmo com a declaração de Francis de que “Greens and blues” é a tentativa – frustrada – de chegar ao patamar de “Gigantic” (do clássico Surfer rosa), tanto ela quanto “Snakes” são realmente boas canções.

Resta agora esperar o que virá pela frente, mas de qualquer forma este EP 2 me fez acreditar novamente em elfos. E num belo 2014.

Um comentário sobre “Pixies – EP 2 (2014)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s