Juliana Hatfield – Wild Animals (2013)

Se você tem menos de 35 anos muito provavelmente o nome Juliana Hatfield não lhe signifique nada. Mas se você tem mais de 35 (ou é um escavador de música dos anos 90) e viveu o lado b do rock em sua adolescência, com certeza se lembra dela, seja no Blake Babies, como baixista do Lemonheads ou (principalmente) em carreira solo.

Já se vão quase 15 anos desde que ouvi algo inédito dela (Beaultiful creature, de 2000), mas sua carreira não parou ali; desde 2005 ela vem lançando álbuns por selo próprio – Ye Olde Records – e é por este canal que a bela tirou da cartola neste ano o semi-acústico Wild animals.

O disco saiu em 10 de setembro e é o terceiro de Juliana feito através de financiamento coletivo dos fãs via Pledgemusic.

Musicalmente, como dito acima, é quase um trabalho ‘banquinho e violão’. É possível achar um baixo aqui, uma bateria ali (como na delicada e preferida da casa “Spit in the wind”), um teclado acolá, mas o fio condutor do álbum é mesmo a doce simbiose entre a voz de Hatfield e seu violão (aliás sua voz permanece a mesma da jovem musa de 1992/93).

“I hate my sister, she’s such a bitch…” Juliana em 93

Wild animals é um belíssimo registro, simples, cru e emocional até as entranhas, e parte da renda obtida com suas vendas será revertida para instituições de proteção aos animais em Massachusetts e Porto Rico. Boa música, boas atitudes.

O único senão a seu respeito é a ausência quase total de faixas para se ouvir na rede. A voz de Juliana Hatfield pode não ter mudado, mas os tempos são outros.

De qualquer forma, a gente recomenda.

Um comentário sobre “Juliana Hatfield – Wild Animals (2013)

  1. Pingback: Minor Alps – Get There (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s