Japanther – Eat Like Lisa Act Like Bart (2013)

Os anos vão passando, os modismos vão surgindo e desaparecendo e a dupla Ian Vanek e Matt Reily continua exatamente como há pouco mais de dez anos, quando se juntaram sob o nome Japanther.

Auto batizado como um projeto de arte, o duo realmente atua em outras frentes que não só a musical, mas é justamente neste quesito que eles continuam os mesmos, fazendo o que sabem de melhor: punk rock. Prova disso é seu novo álbum, Eat like Bart act like Lisa.

Lançado via Lauren Records e Menlo Park, o disco não traz novidades ao cenário mundial da música nem à sonoridade da própria banda, mas na real quem se importa?

Como de costume, algumas intervenções de pianos, colagens e samples estranhos, timbres diferentes de bateria e acabam aí os aditivos. O resto é como se fazia em 77, com direito inclusive a baixa fidelidade e selvageria nas apresentações ao vivo.

Com exceção a “Light weight jealous”, em todas as faixas a dupla mantem o pé no acelerador, e entre uh uh uhs e quatro acordes o Japanther permanece com a mesma cara bubblegum de sempre, o que pra nós aqui está ótimo.

PS: Não sei se há algo oficial sobre o nome do álbum, mas é obviamente uma referência aos dois filhos mais velhos da família Simpson. Lisa é vegetariana e Bart…bem, Bart é Bart.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s