The Us – Free Fall (2013)

 

O quinteto mineiro The Us é mais um achado de Renato Malizia para o cast de seu selo, o TBTCI Records. Formada há pouco mais de um ano por Lucas Nascimento, Daysi Pacheco, Pablo Campos, Fernando Prates e Joy Castro, a banda – que vem desde então fazendo shows elogiados – acaba de debutar pelo já citado selo com o EP Free fall, bola da vez aqui no PCP.

 

 

Lançado oficialmente em 13 de agosto, o EP foi produzido pelo próprio grupo ao lado de Leo Moraes, responsável também por sua masterização, mixagem e gravação, feita no estúdio Pato Multimídia, em Belo Horizonte.

A grosso modo pode-se dizer que Free fall é um disco pós-punk, e essa talvez seja a maior influência em sua composição (ao menos nos vocais de Daisy e na cozinha à Cure/Joy Division); mas em suas 4 faixas há também elementos de dream pop (ouça “Final song”) e do rock alternativo noventista, especialmente no trabalho das guitarras de Lucas e Fernando.

 

 

Enfim, independente dos rótulos usados o que realmente importa aqui é o conteúdo, e isso não falta ao The Us, a despeito de sua vida ainda curta. Música para gente grande.

Recomendado!

Anúncios

5 comentários sobre “The Us – Free Fall (2013)

  1. Depois do fim de Los Hermanos e do Gram, poucas as bandas nacionais me chamaram a atenção. Depois de ouvir as músicas e vídeos do The Us, realmente são muito bons, me fazem lembrar a sonoridade de minha juventude nos anos 80 e 90.Vale a pena conferir.,

  2. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns Nacionais De 2013 | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  3. Pingback: Vídeo: The Us – I Will Get Numb (2017) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s