Violeta De Outono – Violeta De Outono (1987)

violeta_de_outono_1987

 

Eram tardes de verão quentes, muito quentes, numa época em que as chuvas da estação eram quase tão certeiras quanto as das 16h em Belém. Inevitavelmente as sessões de skate davam lugar as audições de discos e ‘folheadas’ nas playboys, tanto uns quanto outras dos irmãos mais velhos do Nenê.

Das revistas em questão nenhuma memória afetiva (ok, talvez uma lembrança ou outra da Cláudia Ohana), mas quanto aos vinis ouvidos, puta que pariu, cada um deles à sua maneira fez de mim o que sou hoje. Óbvio que lá, há quase 30 anos, não fazia ideia disso, mas já havia o encanto pelo processo: pegar os álbuns, colocá-los na vitrola, absorver os encartes e mergulhar em seus sulcos.

Ali era forjada minha personalidade, entre acordes e beats, entre o inglês de Bob Smith, Ian Curtis e Bernard Sumner e o português de Renato Russo, Nazi e Fabio Golfetti. Existia também a fúria punk e a suadeira acid house, claro – igualmente colados em meu DNA – mas havia algo naquele ar carregado de cinza, na melancolia que se chocava com o verão lá fora, que me abraçava e moldava de forma imperceptível mas avassaladora. Nada mais seria como antes, ainda bem.

Está em meu coração, o frio do outono…

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Violeta De Outono – Violeta De Outono (1987)

  1. As quatro últimas músicas não foram lançadas com a versão original do disco, na verdade são bônus de um recém lancamento. Foram gravadas no estúdio durante as mesmas sessões de gravação. Disco maravilhoso.
    Obs. Na época do lançamento o disco não teve boas críticas na revista Bizz, é claro que injustamente, talvez por ser lançado em um ano cheio de bandas voltadas para o pop rock e a new wave não foi bem assimilado. Apenas depois de muitos shows e do lançamento do segundo disco “Em toda a parte” a banda foi reconhecida e ganhou um grande número de fâs que permanecem fiéis até hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s