Clube Las Vegas – Clube Las Vegas (2013)

Sergio Paralelo, Israel Rolim e Stenio de Souza formaram o Clube Las Vegas em 2011, mas já eram bem conhecidos da cena roqueira catarinense: o baterista Sergio tocou ao lado do guitarrista Israel na banda Ursulla, e o mesmo Israel toca ao lado do baixista Stenio na seminal Bela Infanta.

No ano passado, durante uma conversa com Stenio, fui apresentado às faixas que compõem o EP homônimo de estreia do trio, com a promessa de não divulgar o material até seu lançamento oficial, e controlando a ansiedade segurei a língua. Até que após essa longa gestação nasceu, em 14 de abril, Clube Las Vegas, o disco.

Nas seis faixas do EP os três joinvilenses deixam de lado a voz para que seus instrumentos falem por si. Com referências que vão do pós punk do Cure (em especial nos timbres do baixo e no clima sombrio) ao noise de Sonic Youth e Mogwai, Clube Las Vegas dispensa palavras graças às suas ricas experimentações instrumentais.

Nos momentos de calmaria o disquinho soa mais melancólico e durante as constantes tempestades de distorção traz à memória o já citado SY, menos dissonante mas igualmente barulhento. E aí está seu trunfo: destoa do grosso das produções instrumentais por não beber na fonte do prog rock e afins; é um disco de guitar rock, ponto.

Recomendado para ser ouvido alto e sem preconceitos.

Um comentário sobre “Clube Las Vegas – Clube Las Vegas (2013)

  1. Pingback: Conheça: Clube Las Vegas post-rock de Joinville e o EP de estreia pra ouvir na íntegra | 505 Indie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s