Chelsea Light Moving – Chelsea Light Moving (2013)

O fim do casamento de 27 anos com Kim Gordon fez com que o já prolífico Thurston Moore mergulhasse ainda mais fundo no trabalho. Enquanto o Sonic Youth – a banda do ex-casal, pra quem vive fora da terra – entrou num hiato indefinido após o divórcio, o guitarrista lançou um surpreendente disco solo e agora, dois anos depois, debuta com sua nova banda, o Chelsea Light Moving.

O disco homônimo de estreia saiu em 05 de março pela Matador, e o grande lance a seu respeito é que mesmo acompanhado de um novo time (Keith Wood, John Moloney e Samara Lubelski – violinista em Demolished thoughts), Moore está preso a dissonâncias e experimentações como Joey Ramone esteve eternamente preso ao ‘one, two, three, four’.

Chelsea light moving, o álbum, pode até apresentar uma ou outra mudança (“Alighted” e sua pegada meio Melvins ou a ótima cover punk dos punks Germs com “Communist eyes”), mas a grosso modo reúne uma porção de fragmentos da carreira do Sonic Youth – incluindo aí as grandes letras de Thurston, repletas de literatura, política, urbanidade e muita inteligência.

Se eu gostei do disco? Adorei, claro, sou fã de carteirinha do SY e um bocado suspeito para falar sobre qualquer trabalho de seus membros (já aconteceu com Lee Ranaldo); além do mais, Chelsea light moving tem ao menos uma faixa indispensável, “Borroughs”, e de uma forma menos truncada é a volta de Moore ao universo barulhento que ajudou a criar. Mas não posso negar que esperava algo além.

E isso é culpa, claro, da história musical do cara.

Um comentário sobre “Chelsea Light Moving – Chelsea Light Moving (2013)

  1. Pingback: Vídeo – Chelsea Light Moving Live @ KEXP (14/03/2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s