Ducktails – The Flower Lane (2013)

 

Ducktails é o projeto paralelo de Matthew Mondaniled, guitarrista do Real Estate. Se pra muita gente isso significa muita coisa, por aqui é como se a banda tivesse surgido no último final de semana, que aliás foi quando coloquei os ouvidos no mais recente álbum da banda, chamado The flower lane.

Como não tenho a menor base para comparações, fiquei um tanto surpreso ao ler que até The flower lane Mondaniled sustentava seu projeto sobre dois pilares usualmente caseiros: bricabraques eletrônicos e baixa fidelidade.

Isso porque o álbum, lançado oficialmente hoje via Domino, me soa muito bem gravado e com percentual quase zero de eletrônica nas entranhas – um sintetizador vintage aqui, outro ali, um drum machine e nada além (tudo isso especificamente em “International date line” e “Letter of intent”).

 

 

De qualquer forma é fácil explicar essas diferenças em The flower lane, já que nele Mondaniled contou com a presença do Big Troubles como banda, que por sua vez gravou-o num estúdio ‘de verdade’ com o engenheiro de som Al Carlson.

O resultado é um trabalho de viés nitidamente pop, limpo, e um bocado agradável aos ouvidos. Há no disco muito da chamada C86, de Smiths, de Stone Roses, um tanto de Felt e de outros grupos da primeira leva indie – que por sua vez beberam muito na fonte do pop rock dos anos 60, outra influência ouvida aqui.

O senão em The flower lane fica à cargo da já citada “Letter of intent”, pop eletrônico mastigado; o ponto extra vai para a voz de Madeline Follin na faixa “Sedan magic”. Resumindo, um belo disco para se ouvir sem expectativas em um momento de tranquilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s