Kim Deal – Walking With Killer/Dirty Hessians (2013)

Pixies, Breeders, The Amps; em comum, uma baixista doidona de voz macia e atitude nem tanto chamada Kimberley Ann Deal. Por tanto tempo quanto posso me lembrar, essa jovem senhora de 52 anos – conhecida mundo afora simplesmente como Kim Deal – vem me encantando.

E o que tudo indica 2013 será um ano cheio para Kim: reunião das Breeders para shows no All Tomorrow’s Parties, 4AD relançando Last splash em comemoração a seu 20° aniversário e a própria prometendo uma série de singles com edição limitada. Solo. Isso mesmo, Kim Deal ‘by herself’.

O primeiro desses disquinhos de 7″ já foi lançado de forma independente. Walking with killer/Dirty hessians teve uma tiragem de 1000 cópias, postas à venda na página de Deal na internet e, claro, já esgotadas.

No lado A do compacto, “Walking with killer” traz as duas marcas registradas de Kim: uma linha de baixo simples mas proeminente e sua doce voz, numa canção lenta e pontilhada por uma guitarra limpa, que volta e meia explode num turbilhão distorcido.

No lado B, “Dirty hessians” parece ter saído diretamente de algum álbum obscuro do pós-punk. Conduzida pela baixo de Deal, é uma faixa sombria, seca, sem vocais, com riffs monocórdicos de guitarra e um ‘zumbido’ permanente, e não me lembra nada que ela tenha feito até agora.

Resumo da história: Pixies e Breeders sem Kim Deal não funcionam; já ela sem eles funciona. E muito bem.

Anúncios

2 comentários sobre “Kim Deal – Walking With Killer/Dirty Hessians (2013)

  1. Pingback: The Amps – Pacer (1995) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s