The Rosebuds – Love Deluxe (2012)

Image

O casal – ou melhor, ex-casal – Ivan Howard e Kelly Crisp, aka Rosebuds, passou em 2011 pelo PCP com o  dolorido porém esperançoso Loud planes fly low, e de quebra cravou fundo nos corações partidos a faixa “Without a focus”, uma das melhores e sem dúvidas a mais bela do ano.

Por terem lançado um álbum no ano passado, não esperava nada de novo da banda; mas eis que, de surpresa, surgem com Love deluxe. Mas peraí, Love deluxe não o disco de 1992 da Sade? Exatamente!

Fã declarado da cantora nigeriana desde sempre (musicalmente não se percebe, mas se atentarmos aos temas/letras de suas canções…), Ivan gravou todo o ‘tributo’ durante uma espécie de retiro na Carolina do Norte, onde se dedicou a duas de suas paixões: surf e música.

Ao voltar para o Brooklyn com a demo em mãos, foi só reunir os amigos (Rob Lackey na bateria, Matt Douglas no sax e Jonathan Yu nos teclados), regravar, mixar e lançar de forma independente em 16 de novembro – para download gratuito – a versão do Rosebuds para Love deluxe.

Difícil traçar um paralelo ou eleger o melhor entre o original e este, afinal a característica mais marcante do primeiro é a voz de Sade, que definitivamente não pode ser comparada à do cantor low profile Ivan.

Mas o Rosebuds fez bonito, com arranjos suaves que acompanham bem a voz tranquila de Ivan. Não é um trabalho sexy como o de Sade, pelo contrário, e até por isso ficou bacana: a banda soube trabalhar com seus recursos e prestar uma bela homenagem a um ídolo sem copiá-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s