Guerrinha – Finalzinho Chegando Series (2012)

Image

Gabriel Guerra, o Guerrinha, é vocalista e guitarrista da banda Dorgas. Isso eu sabia, assim como provavelmente muita gente também. O que só eu não sabia é que o carioca também é produtor de música eletrônica, mais especificamente de deep house, e mais especificamente ainda de ótimo deep house, como eu nunca ouvi por aqui.

Desde janeiro o cara vem lançando no Bandcamp uma série chamada Finalzinho chegando (a imagem acima é a capa da primeira edição, de janeiro, feita – assim como as outras três – por Carmen Alves), que chega ao fim agora em dezembro. Bem, como diz o ditado, antes tarde do que nunca, e posso dizer que foi um prazer conhecê-lo, Guerrinha.

São ao todo quatro singles, cada um com duas faixas, todos à venda por 1 dólar mas disponíveis para audição diretamente no Bandcamp do ‘projeto solitário’ de Guerra.

Pelo que se lê por lá, essas oito – e deliciosas – tracks foram produzidas por ele, seus sintetizadores, samples e sequenciadores, e o resultado desse trabalho aparentemente caseiro impressiona pela qualidade.

No molho, beats na medida para quem não é movido à anfetaminas, desacelerados, quentes, distantes tanto do apelo comercial quanto da fritação das raves e clubes bombados, próximos à celebração, ao contato, a uma alegria espontânea e genuína.

Loops se associam a samples de jazz, percussões e vocais esporádicos surgem em meio a sintetizadores flutuantes, e o panorama geral dos singles remete a Theo Parrish e outros produtores do mesmo calibre.

Segundo Guerrinha, a série Finalzinho chegando começou como produção masturbatória e terminou sendo um saco. Bom, o lance é torcer pro cara curtir ficar de saco cheio e continuar metendo a mão em seus brinquedos para que de lá saiam mais pérolas como essas.

Altamente recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s