Robsongs – Essa Grande Falta De Você (2012)

Robsongs

Quem gosta de rock lado b e andou pelos porões da cidade nos últimos 20 anos com certeza já viu e ouviu uma banda chamada The Concept. Fato.

Negócio é que o vocalista e guitarrista do grupo, Robson Gomes, acaba de lançar seu primeiro trabalho solo, sob a alcunha Robsongs. O single Essa grande falta de você acaba de sair do forno por um novo selo independente – e que promete por fogo no submundo roqueiro – o The Blog That Celebrates Itself Records, um dos tentáculos do blogue homônimo criado pelo maluco Renato Malízia.

O single de três faixas é o primeiro de uma trilogia. Os dois seguintes saem em janeiro e fevereiro de 2013, e depois chegam todos juntos num box.

Essa grande falta de você foi gravado de forma caseira por Robson, e é uma grande homenagem a Alex Medeiros, amigo do músico que mantinha com ele e Augusto Vitorino o power trio Minha Vida Nunca Foi um Picnic. Infelizmente, Alex morreu antes de a banda gravar seu primeiro disco. Segundo as palavras de Robson, ‘todas essas musicas são dedicadas ao Alex, que participou do inicio disso tudo, mas teve que deixar nosso planeta mais cedo, literalmente ele vive nesse projeto’.

Das três canções do single, apenas a faixa-título traz vocais. Com uma pegada que emula tanto Chapterhouse quanto Brian Jonestown Massacre, é psicodélica na construção, mas com uma letra bem melancólica. Essa mesma melancolia está impregnada em “Guitsy”, calcada no belo trabalho de guitarras de Robson.

Já a terceira track, “Sitar song”, é puro derretimento. Guiada – obviamente – por uma sitara, traz à mente algo de Beatles circa 68 e novamente as maluquices de Anton Newcombe e seu BJM.

Resumindo, este é um grande começo de história para a TBTCI Records e para Robson Gomes e seu Robsongs. Aguardamos (ansiosamente) os próximos capítulos, e que sejam muitos!

Recomendado!

3 comentários sobre “Robsongs – Essa Grande Falta De Você (2012)

  1. Pingback: Robsongs – Chuva De Tijolos (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  2. Pingback: VA – The Psychedelic Sounds Of The Blog That Celebrates Itself (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

  3. Pingback: Robsongs – Tudo É Preto E Branco (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s