The UFO Club – The UFO Club (2012)

the-ufo-club-lp-cover2

UFO Club é a junção de duas forças do psych rock, Christian Bland (The Black Angels) e Lee Blackwell (Nights Beats), o que por si só já diz muita coisa sobre sua música.

A dupla lançou em junho um split com os próprios Night Beats e em agosto deu à luz seu primeiro e homônimo álbum cheio, lançado via Reverberation Appreciation Society, o selo do famigerado e altamente lisérgico Austin Pysch Fest.

O disco foi gravado no verão (do hemisfério norte, claro) de 2010, nos estúdios Laguna, em Austin, terra natal dos caras e de um tempo pra cá destino de dez entre dez freaks.

A ideia de Bland e Blackwell na hora de compor o álbum era simples: recriar a atmosfera inocente do rock dos anos 50 e enfumaçá-la com a chapação psicodélica dos 60, num trabalho baseado nos riffs das guitarras de ambos. Ouvindo as coveres de “Be my baby”, das Ronettes; e de “Up in her room”, dos Seeds, dá pra sacar que atingiram o resultado esperado.

The UFO club soa como se uma enorme nuvem (de feedbacks e distorções) pairasse sobre o deserto durante uma viagem de mescalina em algum ponto do tempo entre 1955 e 1969. Ou mais ou menos isso.

A faixa preferida por aqui é a insana “Bo Diddley was the 7th son”, mas o álbum inteiro é altamente recomendado!

P.S: O nome da banda foi inspirado no mítico UFO Club, casa de shows londrina que funcionou durante parte dos anos 60 e recebeu, entre outros, o Pink Floyd ainda com Syd Barrett.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s