TEEN – In Limbo (2012)

Quando o Al me deu a letra da banda TEEN, confesso que fiquei com um pé atrás, por causa desse nome aparentemente bobo. Mas como o cara é uma fonte mais que confiável, fui checar e mais que rapidamente todo o preconceito (tolo) foi pelo ralo.

Em primeiro lugar, TEEN vem de um encurtamento de Teeny Lieberson, ex-tecladista do Here We Go Magic. Após sua saída do grupo, em 2010, chamou suas irmãs Katherine e Lizzie e a amiga Jane Herships para formarem uma nova banda, e o resto é história.

As meninas lançaram um EP em abril do ano passado, e agora chegam a seu primeiro disco cheio, In limbo, lançado pela Carpark no final de agosto.

As 11 faixas presentes no álbum são um passeio chapado pelas diversas referências do quarteto. Vem com um bocado de elementos eletrônicos (de batidas a sintetizadores), guitarras distorcidas – mas não barulhentas – e muita, muita psicodelia.

Essa carga liérgica que pesa sobre o In limbo ganhou ainda mais peso com a produção do mestre Sonic Boom (Spacemen 3). É possível perceber sua mão por todo o disco, ampliando seu poder de hipnose e tornando tudo ainda mais atmosférico, tanto na melancolia quanto nos beats (ambos presentes em “Charlie”, por exemplo).

O ar transcendental, de imersão e transe profundo é a marca d’água do debute das meninas do TEEN. E o limbo entre a fofura e a chapação, o pós-punk e a psicodelia, é o espaço onde o quarteto flutua.

Uma das boas novidades de 2012, sem dúvidas.

Recomendado!

P.S: Abaixo uma curta mixtape feita pela banda, misturando de Aphex Twin a Outkast.

Um comentário sobre “TEEN – In Limbo (2012)

  1. Pingback: TEEN – Carolina (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s