Deerhoof – Breakup Song (2012)

O grande Elson Barbosa, da Sinewave, deu uma ótima definição para o que é o Deerhoof: “interessante, mas meio bizarro; uma banda caótica e festeira ao mesmo tempo”.

Com Satomi Matsuzaki e sua voz infantil à frente, a banda de San Francisco é exatamente isso, sem tirar nem por. Serve pra trilha sonora de festas excêntricas e para momentos de puro caos, sejam eles criativos ou ociosos. Sempre foi assim, desde os anos 90, e em Breakup song – seu novo álbum – não mudaram essa torta trajetória.

O disco, que sai agora no começo de setembro pela Polyvinyl, é um grande apanhado de ritmos, por vezes costurados juntos, por outras dispersos entre suas 11 faixas.

Produzido por Greg Saunier – que fez também o favor de disponibilizá-lo em streaming – Breakup song traz latinidades para dentro de distorções e dissonâncias, batidas pesadas de hip hop se chocando com pogo punk, riffs extremamente funky e todo tipo de desorientação que se possa imaginar. Inclusive pop.

Quem nunca gostou de Deerhoof deve passar longe de Breakup song, já que aqui os malucos permanecem com suas maluquices nonsense. Pra quem costuma enlouquecer junto com a banda, é um prato cheio. E pra quem nunca ouviu, é uma boa porta de entrada para seu bizarro, caótico e festivo universo.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s