DIIV – Oshin (2012)

a2808621709_10

O DIIV (que se chamava Dive – em homenagem à música do Nirvana – até maio deste ano) foi formado em 2011 como projeto paralelo de Zachary Cole Smith, guitarrista do Beach Fossils, e foi tomando forma até chegar ao quarteto que é hoje.

Oshin, seu disco de estreia, saiu em junho via Captured Tracks e lembra um bocado os trabalhos do Beach Fossils: cozinha pós-punk encoberta por um belo e simples trabalho de guitarra e vocais – quando existem, o que não é regra em suas 13 faixas – carregados de reverb.

Os arranjos colaboram bastante para que o clima de de outono permaneça presente mesmo na ausência de voz, e é com esse feeling, algo entre a leseira e a melancolia, que Oshin conquista quem se deixar levar por ele.

E por mais estranho que pareça, algo na atmosfera desse debute do DIIV me trouxe à memória a lembrança de uma banda obscura (obscura antes da internet, claro) chamada The Might Lemon Drops. Mas isso é um mistério de neurônios confusos.

Recomendo!

Anúncios

3 comentários sobre “DIIV – Oshin (2012)

  1. Cara, achei esse álbum legalzinho por causa da atmosfera q os caras criam mesmo. Mas acho q essa é uma atmosfera muito artificial (por causa do reverb principalmente), que muitas outras bandas de dreamy pop tem. E se deixar isso de lado, fica uma banda bem comunzinha na minha opinião. Mas admito que Oshin é bem digerível.

    Numa nota extra, aparentemente eles trocaram o nome da banda pra DIIV por uma questão de direitos autorais do nome Dive.

  2. Pingback: Vídeo – DIIV Live @ KEXP (18/10/2012) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s