Marlindo é um cara de 20 e poucos anos, meio perdido (como todos nessa idade – todos que prestam, pelo menos), com um emprego meia boca e uma vida inteira pela frente (como dizem), mas sem muita clareza sobre o que esperar desse tal futuro.
Criado a quatro mãos pelo ilustrador Fabio Lyra e pelo irrequieto Lê Almeida, Marlindo – apesar da semelhança com tantos conhecidos – é um personagem de quadrinhos. Até aí tudo normal. A diferença é que Marlindo tem trilha sonora.
Lançada pela Transfusão Noise no último dia 08 – antes da HQ, vale dizer – a coletânea Marlindo reúne 18 canções inéditas de 18 bandas nacionais, compiladas em disco para ‘acompanhar’ a leitura das aventuras de Marlindo, o personagem.
O álbum tem, entre outros, Loomer, Hierofante Púrpura, Medialunas, Badhoneys, Wallace Costa, e pode-se dizer, a grosso modo, que seu norte está entre o barulho e a baixa fidelidade.
Pra baixar o disco e conferir a história, basta ir ao site da Transfusão.
Recomendado.
Bem legal, mas gostaria de apontar que não é pioneiro no brasil. Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho lançaram ano passado pela Editora Quadrinhos Rasos o Achados e Perdidos, que também contava com trilha sonora.
opa. valeu a dica, não conhecia 😀