Cristian Vogel – The Inertials (2012)

O chileno radicado na Inglaterra Cristian Vogel é considerado um dos grandes inovadores na produção de música eletrônica – do techno, em especial.

Experimentando com equipamentos eletrônicos desde os anos 80, época em que esteve ao lado de outro representante do techno torto, Si Begg, Vogel nunca seguiu os padrões impostos pela euforia das pistas de dança. Sempre preferiu seguir suas próprias ideias.

Ex-estudante de música contemporânea na Universidade de Sussex, uniu essa bagagem ao amor pela eletrônica para criar, desde os anos 90, essa grande reputação movida à sua música. E é assim que Vogel chega agora em 2012 a mais um trabalho em sua já extensa discografia: The inertials.

Neste novo disco, que sai via Shitkatapult, Cristian Vogel se mostra também sacudido pelo impacto causado nos últimos anos pelo dubstep.

Muitas faixas de The inertials são totalmente construídas sobre o esqueleto treme-treme do gênero, pulsando com graves pesados e efeitos sombrios.

Quando os efeitos da anfetamina diminuem, Vogel explora outros terrenos por onde está acostumado a andar: tracks longas e experimentais, onde os beats são detalhes e as interferências muitas. Produções aeradas, sempre cortadas por algo como descargas elétricas em meio à aparente calmaria.

Assim como os demais álbuns do produtor – e também de seus projetos, como o Super Collider, ao lado de Jamie Lidell -, The inertials definitivamente não se encaixa na categoria animação de festas. A mágica de Cristian Vogel está justamente aí: ter seu nome aclamado em tantas esferas sem se render à fácil e rentável dance music comercial.

Recomendado!

P.S: The inertials foi gravado no esquema de doações. Assim que conseguir pagar os custos, Vogel irá doar todo o lucro para a Youth Music UK.

Anúncios

Um comentário sobre “Cristian Vogel – The Inertials (2012)

  1. Pingback: Cristian Vogel – 1994 EP (2015) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s