The Experience Nebula Room – Happiness Is A Live Experience (2012)

O trio instrumental Experience Nebula Room é um projeto de Rafael Rechia, guitarrista da ótima banda gaúcha The Sorry Shop – que recentemente passou por nossas páginas. E é também seu único ponto em comum.

Enquanto o Sorry Shop traz à tona a sonoridade das guitar bands dos anos 90, o Experience Nebula Room volta ainda mais no tempo, buscando referências no rock setentista para a construção de seu primeiro EP, Happiness is a live experience, lançado independentemente no começo de junho.

O disquinho de 06 faixas foi gravado ao vivo pela banda durante o Grito Rock Festival, com Eduardo Custódio e Nicholas Lucena se revezando entre baixo e bateria enquanto Rafael – que também produziu o EP, ao lado de Leandro Madeira – empunhava a guitarra.

O resultado é um trabalho com cara de jam session, recheado mais com riffs que com solos (ainda bem), muita distorção e, como bem dito no release, algo como o rock setentista adicionado da densidade e do não virtuosismo dos anos 90 (as faixas não são longas).

No fim das contas, Happiness is a live experience tem suas falhas, como qualquer disco gravado ao vivo – ainda mais uma estreia – mas aponta um caminho interessante para o TENR, que deve lançar em breve seu primeiro álbum cheio.

O EP está disponível para download legal e gratuito. Basta clicar aqui.

Um comentário sobre “The Experience Nebula Room – Happiness Is A Live Experience (2012)

  1. Pingback: The Experience Nebula Room – Christmas Single (2013) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s