The Hives – Lex Hives (2012)

O último disco dos suecos The Hives que ouvi foi Tyrannosaurus Hives, de 2004, e pelo que li sobre The black and white album (de 2007) é melhor que as coisas sejam assim.

Agora sem Pharrell Williams e cia., a banda está de volta com um novo álbum e ao que fazem de melhor: garage/punk rock rápido, direto, bem humorado e cheio de força vital. Com vocês, Lex Hives.

O disco é o primeiro produzido na íntegra pelos próprios Hives, e entre a primeira e a décima segunda faixa tem apenas 31 minutos, sinal de que as coisas realmente voltaram a ser como eram.

Quem conhece o grupo dos sapatos brancos da época dos ótimos Barely legal e Veni vidi vicious vai sacar logo de cara, com “Come on”, que os caras querem de volta a atenção do público que perderam.

Mesmo os momentos mais radiofônicos e pop de Lex hives – como “Go right ahead” e “Wait a minute” – não são totalmente descartáveis. Há no álbum também um blues (sim, “Without the money” é um blues com um riff maneiríssimo de guitarra) e uma música (“Take back the toys”) que é descaradamente parecida com “Hate to say I told you so”. No resto do tempo, pé no acelerador e força na peruca.

Resumindo, há bandas que mexem no seu molho – adicionando ou subtraindo ingredientes – e acertam. E há outras que devem deixar o caldo exatamente como está, sem tirar nem por. Este é o caso dos Hives.

Um comentário sobre “The Hives – Lex Hives (2012)

  1. Pingback: PCP Entrevista – Wladimyr Cruz (Zona Punk) « PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s